Dia 0 - 4 semanas nos bálticos

Uma viagem não começa no momento em que o avião descola - começa muito antes. Por vezes dias, muitas vezes semanas, ou, no meu caso, alguns anos antes. Se a imaginação contar, já dei várias voltas ao mundo. Como escrevi neste post, gosto de viajar pelo meu país. No entanto, tenho vontade de descobrir o que lá fora se faz, o que se come e quem são essas pessoas. Amanhã parto para outra aventura - viajar pelos Bálticos.

Engraçado que, embora os Bálticos marquem uma presença forte na minha lista há muitos anos, tenha marcado a viagem apenas com 2 semanas de antecedência. Isto porque os Bálticos competem com os Balcãs, o Sudeste Asiático, o Benelux, e tantos outros grupos de países. Como há tantas opções, tenho dificuldade em escolher a próxima aventura. No final, escolhi aquilo que pareceu melhor.

Os bálticos - Estónia, Letónia e Lituânia. Imagem retirada de http://wikitravel.org/
Segue-se a escolha da mochila e daquilo que se leva para uma viagem de 4 semanas. Neste campo a Ryanair não perdoa - tem de ser uma mochila 55x40x20 com 10kg, no máximo. Aceitei o desafio, e elevei a fasquia. Não levo aquilo que eventualmente poderá ser preciso, mas apenas o estritamente necessário. Levo comigo uma mochila de 6kg contendo apenas roupa para 6 dias, um livro, uma caneta, um pequeno caderno, uma toalha, chinelos e ténis. Tenho de resistir a levar 4 ou 5 livros. Mas faço-o com a certeza de que terei algo mais interessante para fazer. Faz-me pensar que não precisamos de muitas coisas na nossa vida - que o que é importante cabe numa mochila de campismo.

Mochila da trip.
Começo esta viagem fazendo escala em Bruxelas onde vou passar 4 dias, apanhando de seguida outro voo para Varsóvia. Aí ficamos 2 dias e seguimos para Vilnius. Segue-se uma viagem por 3 países - Lituânia, Letónia e Estónia - sobre os quais pouco ou nada sei. Que pessoas vamos conhecer? Será que há comida, de jeito, nesses países? O que há para ver e fazer? Vamos ser assaltados? Em menos de nada começamos a viagem e partimos à procura de respostas.

Serão 27 dias de sabe-se lá o quê. Haverão histórias para contar e, por isso, irei partilhar algumas destas na página de Facebook d'O Macaco de Imitação. Até daqui a 4 semanas!

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,