7 blogs nacionais e internacionais que vais querer ler

referi n'O Macaco de Imitação o meu gosto pela leitura. A ler aprendemos mais sobre o mundo que nos rodeia. A ler ficção somos projectados para mundos diferentes onde tudo é possível e a ler não-ficção conhecemos histórias sobre pessoas que fizeram coisas incríveis e aprendemos mais sobre nós mesmos.

Além de haver grandes livros por aí, há blogs incríveis com projetos muito interessantes. Esta semana apresento-vos uma série de blogs nacionais e internacionais que costumo seguir e que vos recomendo.

1. Por Falar Noutra Coisa

Dos melhores blogs de humor Portugueses da atualidade! Não acreditas? Então segue o link e fica a conhecer este blog onde Doutor G, licenciado em sexologia, "explica como se faz". Além de grandes artigos de humor, Por Falar Noutra Coisa tem artigos sobre o (mau) estado de coisas em Portugal e alguns artigos mais sérios e que puxam mais ao sentimento. Por Falar Noutra Coisa é a prova que há bons bloggers em Portugal.

2. Wait But Why

Este é o tipo de blog sobre ciência que "não lembra a ninguém". Wait But Why aprensenta-nos posts muito malucos, ao mesmo tempo que também nos apresenta alguns artigos mais sérios. Neste blog americano podemos ficar a saber porque é que a geração Y é a mais infeliz, como escolher o nome para um filho, porque é que ainda não fomos visitados por extraterrestres, entre outros.
Ilustrações que acompanham os post de Wait But Why.
Além disso, os posts são MUITO divertidos, sempre acompanhados de desenhos para ilustrar os pontos fundamentais e estão muito, mas mesmo muito bem escritos. Os posts de Wait But Why são gigantes, mas isso não afasta os 120.000 subscritores do blog e os 200.000 fãs da página do facebook. Isto só prova que os posts têm muita qualidade e que vale a pena passar uns largos minutos a ler essas obras de arte.

3. High Existence

Este blog fala maioritariamente sobre desenvolvimento pessoal. Tem grandes posts sobre psicologia, problemas sociais e livros. High Existence não é o típico blog em que os artigos sobre desenvolvimento pessoal são apresentados de uma maneira vazia de conteúdo. Tem de facto grandes posts com informação de qualidade, como por exemplo este artigo sobre hábitos. Eu sei que estes posts são bons porque apresentam a informação de forma cuidada e detalhada (e por isso são grandes), ao contrário de outros blogs que fazem por dia imensos posts com títulos muito sugestivos, mas que depois são pequeníssimos e dizem sempre a mesma coisa. Aconselho vivamente o High Existence.

4. Próxima Viagem

Neste blog Português temos tudo sobre viagens e sobre sair de casa e visitar o que há de bom em Portugal e lá fora. Temos ainda notícias, gastronomia, curiosidades, fotografia, voluntariado, entre outros. Próxima Viagem é um daqueles blogs portugueses que só faz é bem acompanhar.

5. The Art of Non-Conformity

The Art of Non-Conformity foi criado por Chris Guillebeau, que a certa altura visitou todos os países do mundo! Este blog fala sobre viagens, sobre desenvolvimento pessoal e contém muitas dicas para quem quer começar o seu próprio negócio. Além deste blog, Chris Guillebeau escreveu alguns livros, sendo um deles aquele que estou a ler de momento, The 100# StartupVais ficar inspirado seja ao ler o blog ou qualquer um dos livros de Chris Guillebeau. E cuidado com alguns dos seus posts! Pode ter como consequência largar tudo e ir viajar.


Chris Guillebeau. Foto retirada de http://chrisguillebeau.com/

6. Zen Habits e 7. Om Swami

Zen Habits e Om Swami são dois blogs que dão dicas sobre como relaxar e viver de maneira mais simples e feliz. Além disso, apresentam algumas maneiras de melhorar a nossa produtividade todos os dias para que possamos ter mais tempo para fazer as coisas que são mais importantes para nós.

Estes blogs são apenas 7 dos muitos projetos com enorme qualidade espalhados pela net. Se não costumas ler blogs, porque não experimentar? Acho que vais ficar muito surpreendido pela positiva.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,