4 Ferramentas para aumentar a produtividade

Nos dias de hoje, com a correria do dia-a-dia, com os milhões de websites com informação interessante como o Youtube, a CNN, o DN, ou o Surf Portugal, fica cada vez mais difícil estar organizado e consumir informação de qualidade.

Nesta lista incluo as 4 ferramentas online que mais que ajudam a gerir a informação.

1. Pocket

Imagina este cenário. Estás a navegar na net, no teu escritório, a ler um artigo excelente sobre as tuas férias de sonho no Brasil, quando o teu chefe entra na sala. Está na altura de mudar para a folha de excel, mas antes disso queres guardar esse artigo para ler mais tarde, então carregas no ícone do pocket que instalas-te previamente no teu chrome e voilá, artigo guardado. Acontece todos os dias certo?

Com esta ferramenta, podes simplesmente navegar na net e quando encontras um artigo ou uma página que queres ver mais tarde, podes guarda-lo para ver mais tarde. Para instalares esta extensão no teu chrome vai aqui ou então visita o site https://getpocket.com/.

2. Feedly

Se fores como eu, fazes sempre a tua ronda diária, ou bi-diária, ou tri-diária...no Dinheiro Vivo, Emprego pelo Mundo, Ted Talks, Entrepreneur, Bored Panda, Por Falar Noutra Coisa e outros.
Em vez de visitar todos estes websites, organizo-os no Feedly, onde posso ver todas as suas atualizações. Espétaculo não é? Também fica fácil passar rapidamente por uma data de artigos e ver aqueles que vale a pena ler.

Aqui fica o link: http://feedly.com/

3. Evernote

O Evernote salva vidas. Se nunca usas-te, fico com inveja tua porque estás prestes a entrar num mundo onde todos os teus sonhos podem ser realidade. 


Nele podes criar vários bloco de notas, contendo tudo o que tu quiseres. É muito bom para escrever ideias, criar o plano da tua próxima viagem e organizar projetos. Ainda podes partilhar um bloco de notas com outras pessoas, no qual todas as notas estão acessíveis e podem ser alteradas por todos, o que é muito bom para quando tens um projeto com outras pessoas.

O Evernote é uma aplicação que podes descarregar para o PC ou então aceder através da net, telemóvel ou tablet android, iphone ou windows phone. Aqui fica: https://evernote.com/, vais adorar!

4. Gmail

Aposto que já tens email. Acertei? Calma, não estás safo ainda, não é sobre isso que eu quero falar.

Quando tenho de anotar alguma coisa para tratar mais tarde, simplesmente envio um email para mim mesmo com essa informação. Isto é muito simples, porque posso enviar a partir do meu telemóvel de qualquer lugar. Mais tarde, quando for ver os emails, passo também por estes e assim nunca me esqueço destas notas, nem elas ficam perdidas num papel ou numa outra aplicação.

E aqui ficaram as 4 das ferramentas que mais uso para melhorar a minha capacidade de organização de informação. Gostas-te do post? Comenta. Conta-me como fazes para resolver os mesmos problemas, se estes foram realmente problemas para ti, ahah.

Etiquetas: , , , , , , ,